Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Nós amamos a Deus?

Nós amamos a Deus?

Muitos já devem ter escutado essa pergunta e de imediato respondem “sim”. Mas será que em tudo o que fazemos, demonstramos o nosso amor por Cristo?

Publicado em 18/08/2015 - 3598 Visualizações - 1 comentário

Muitos já devem ter escutado essa pergunta e de imediato respondem “sim”. Mas será que em tudo o que fazemos, demonstramos o nosso amor por Cristo?

Em João 14, a partir do versículo 15, diz: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos. 16: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.”

Na bíblia existem vários mandamentos da qual Jesus nos manda obedecê-los. E para que haja a obediência é preciso abrir mão das coisas deste mundo, para assim conseguirmos nos entregar de corpo e alma, procurando alcançar as vontades do nosso Senhor Jesus.

Mandamento é ordem e aquele que ama a Deus e Sua palavra, o obedece! Ainda há pessoas que dizem que renunciar e obedecer é muito difícil, mas posso dizer que não é difícil. Todos nós temos carne (matéria) e espírito. Eles vivem em batalha constante e ganha aquele que você alimentar mais.

Alimentar a carne é fazer as vontades do mundo e alimentar o espírito se resume em fazer as vontades de Deus, obedecendo a palavra Dele. Quando o espírito vence, a renúncia se torna mais fácil, sendo que, o nosso lado espiritual só vence se seguirmos os requisitos da palavra de Deus.

O princípio de tudo é a obediência

Além de renunciar e negar-se, você precisa tomar a sua cruz, que seria ter o comprometimento, o voto que você faz de guardar os mandamentos até a vinda de Cristo, quando você recebe o batismo em nome de Jesus.

Hoje nós vemos o evangelho se propagando sem renúncia e muitos insistem em dizer que Deus não quer corpo, e sim somente o coração. Porém, saiba que o nosso corpo material também precisa ser guardado, preservado, pois em 1 Coríntios 2:16 está escrito: “Não sabeis vós que sois templo de Deus e que espírito de Deus habita em vós?”. Além de darmos testemunho a outros com nossas atitudes, dando a transparência que o espírito do Senhor está em nós, precisamos testemunhar com o nosso comportamento, incluindo o modo de se vestir.

Em Mateus 5:14, diz: “Vós sois a luz do mundo”. A luz chama atenção e brilha onde há escuridão. Logo no versículo 16, diz: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Não tenha vergonha de Deus. Se você quer demonstrar o seu amor para com Ele, deixe a luz de Jesus brilhar através de ti e que você se torne um instrumento precioso para Cristo.

Não se importe com o que o mundo pensará de você

Não se importe com o que o mundo pensará de você, porque o mais importante é o Deus pensa e quer de ti. Está escrito em Mateus 16:26 assim: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?”.

Portanto, peça força a Deus para que você aprenda a agradar somente a Ele, pois tudo conspirará ao seu favor. Ele só precisa que você retribua todo o amor que Ele tem te dado e nada mais.

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo repouse sobre cada um de vós!

Thaís Lima

Itapoã - DF

Ouve, ó Israel! O Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. (Deuteronômio 6:4)

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados