Carregando...
Atos 3:19 - Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, e envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

Igrejas que Militam na Obra em Restauração

Participe de nossos cultos. Encontre uma Congregação mais próxima de você.

Carregando ...

Artigo - Quero ser um Verdadeiro Cristão

Quero ser um Verdadeiro Cristão

Seja um verdadeiro cristão e assim alcançará a graça do Senhor todos os dias de tua vida, e Ele direcionará os teus caminhos fazendo de ti um vaso em suas mãos.

Publicado em 28/08/2015 - 4877 Visualizações - 3 comentários

O que é verdadeiramente ser um cristão? É uma pergunta que às vezes não tem respostas; porque ser cristão não se vê apenas em palavras, mas também em obras. Pois a Palavra do Senhor Jesus diz que: "Sereis conhecidos pelas obras que fazeis aqui".

Não basta ser cristão de lábios, o Senhor Jesus requer muito mais de nós. Quando colocamos as coisas de Deus em primeiro lugar, negando o nosso EU, abrindo mão de sonhos e vontades que temos, para fazer somente a vontade de Deus, estamos a um passo de sermos verdadeiros cristãos.

Pois ser cristão não se resume apenas em benção, pois sabemos que aqui, cada dia, enfrentamos um luta diferente, somos provados como ouro, levados como ovelhas mudas ao matadouro por amor de Deus, por amor à sua Palavra.

Um cristão é provado pela sua fé, mas sabemos que Deus não dá prova maior do que possamos suportar; então quando estamos sendo provados já temos que declarar vitória, pois temos capacidade de vencer a provação.

Para ser um verdadeiro cristão  devemos ter muito amor à Palavra de Deus, reconhecer que é necessário obedecer  a tudo quanto Deus deixou para que fizéssemos, vendo tudo aquilo que é impossível aos nossos olhos, pelos olhos da fé tudo é possível ao que crê no senhor Jesus.

Irmãos, sabemos que temos vários exemplos de como seguir a palavra de DEUS e andar em Seus caminhos, não há desculpa que justifique o nosso descuido e falta de comprometimento, pois temos um Deus que a cada amanhecer nos dá uma nova oportunidade de ser um verdadeiro cristão.

Tem um louvor que em uma pequena estrofe diz assim: "Quando penso fazer o bem o mal já fiz, quando penso fazer o bem o mal já pratiquei"; e ele ainda deixa uma pergunta para o Senhor dizendo: "Deixa-me Senhor servir assim a Ti!?"

Sabemos que erramos, pois ainda somos pecadores, pois lutamos contra a carne, mas só praticamos o mal quando o mal está em nossos corações. O Senhor não permitirá ser cristão pela metade, pois ele quer corpo, alma e espírito; pois se sirvo ao meu Deus hoje e pratico o mal amanhã de nada adiantou minha busca, pois sabemos que a nossa vida espiritual exige muitos cuidados, ainda mais aqueles que buscam intimidade com Deus.

Devemos buscar sem cessar para ter encontros mais constantes com Deus, e não precisa muito para isso, basta ter o coração sincero e puro na presença dEle. Se temos o mal dentro de nós, o espírito de Deus não habitará em nossos corações. Deus não habita em corações impuros ou divididos.

Devemos demonstrar o nosso amor pelo Senhor não somente por lábios, mas também por Obras. Devemos constantemente buscar a graça e o perdão de Deus. Quando se arrepender de todo o seu coração, você alcança o perdão de Deus.

Busque a cada dia mais ser um autêntico cristão, que serve Deus de todo coração, corpo, alma e espírito. Busque ter com Deus uma melhor intimidade, temor à Palavra de Deus, pois aquele que teme não busca fazer o que é errado, mais busca a santificação cada dia mais.

Seja um verdadeiro cristão e assim alcançará a graça do Senhor todos os dias de tua vida, e Ele direcionará os teus caminhos fazendo de ti um vaso em suas mãos.

Pegamos por exemplo nosso irmão Paulo, que não se deixou levar pelas fraquezas da carne, e nem arrumou desculpas para não servir ao Senhor,  mas seguiu caminhada mesmo sendo acoitado por causa do Nome de Jesus prosseguindo para o alvo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e alcançou de Deus o melhor.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." 2 Timóteo 4:7,8

 

Deixe seu comentário

Preencha os campos abaixo para comentar

Digite seu nome
Digite seu e-mail
Digite seu comentário
Igrejas que Militam na Obra em Restauração 2024 - Todos os Direitos Reservados