A Bíblia não usa um nome para a igreja. É errado, portanto, insistirmos num nome que a igreja fiel tenha que usar.
Muitas passagens falam simplesmente da igreja, algumas vezes identificando o local (cidade ou casa) onde o grupo de cristãos se reunia. Portanto, podemos nos referir à igreja simplesmente como “a igreja” (Atos 8:1; 9:31; Romanos 16:1).
Frequentemente, as descrições da igreja no Novo Testamento mostram a relação que existe entre o Senhor e sua igreja. A igreja pertence a Deus, e é, muitas vezes, chamada “a igreja de Deus” (veja Atos 20:28; I Coríntios 1:2; 10:32; Gálatas 1:13; 1 Timóteo 3:5,15).
Jesus derramou seu sangue para comprar a igreja. Portanto, Paulo falou de “igrejas de Cristo” (Romanos 16:16) e Jesus falou de sua própria igreja (Mateus 16:18).
A divisão religiosa em nossa sociedade é vergonhosa. Muitas pessoas estão confusas num mundo com muitas denominações diferentes. Alguns destes nomes honram certos homens, enquanto outros ressaltam pontos doutrinários específicos.
A unidade dos salvos é baseada no nome e na doutrina de Cristo. Devemos fazer tudo pela autoridade de Jesus ou em seu nome (Colossenses 3:17). “Não há salvação em nenhum outro nome” (Atos 4:12). Esta unidade é possível somente quando falamos e pensamos a mesma coisa, que é a doutrina de Cristo (I Coríntios 1:10). Quando os homens começam a seguir outros homens, perdem a unidade com Cristo e seu povo (I Coríntios 1:11-13).
Sendo a Igreja o corpo de Cristo ela é indivisível. Cristo é perfeito, não é um corpo com três cabeças e nem uma cabeça com muitos corpos. Paulo argumentou que devemos identificar-nos somente com o Senhor que servimos. Jesus foi crucificado por nós e somos batizados em seu nome. Jesus, e não homens merece nossa dedicação e honra. Os verdadeiros seguidores de Deus fazem parte da igreja que pertence ao Senhor Jesus Cristo, único e verdadeiro Deus.
Guarulhos - SP
Pr. Wilson de Lima Salustiano
Mestre em Psicologia Pastoral
Que a graça e a paz do Senhor Jesus reine em cada vida e cada lar
Preencha os campos abaixo para comentar