Mensagem escrita pelo pastor José Ramos - Quem é o bom pastor se não Jesus Cristo?...
DEUS ATUA NAS COISAS SIMPLES
I CORINTIOS 1 : 26 a 31.
(26) Porque, vede irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
(27) Mas deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes.
(28) E deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
(29) Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
(30) Mas vós sois dele em Jesus cristo, o qual para nós foi feito por deus sabedoria, e justiça, e santificação;
(31) Para que, como está escrito: aquele que se gloria, glorie-se no senhor.
O CAJADO (uma vara de madeira com um gancho na ponta)
Rústico, simples e até comum…
Para Moises era um simples pedaço de madeira que lhe servia de apoio e adestrar as ovelhas ao seu pastoril
Mas Deus pergunta a Moises o que ele tem em mãos, ele responde que é uma vara.
Deus ordena que a jogue no chão, imediatamente ela se transforma em uma cobra.
Deus, mais uma vez, ordena que a pegue pelo rabo; como pegar uma cobra pelo rabo, Porque pela lógica humana nenhuma pessoa em sã consciência faria tamanha loucura, geralmente pega-se uma cobra pela cabeça. Mas ele num ato de coragem pega a cobra como Deus mandou, imediatamente, volta a ser a sua vara de Pastor de ovelhas. Daquele dia em diante, Moisés foi outro homem. Com aquela simples vara, derrotou as serpentes dos mágicos do Faraó, abriu o Mar Vermelho, fez brotar água na rocha. O resto da história você já sabe. O que o velho Moisés tem a ver conosco? Tudo. Geralmente, colocamos uma série de desculpas para explicar o nosso comodismo, sempre faltando isto ou aquilo para alcançarmos o sucesso desejado. Normalmente, o culpado é o outro, nunca somos os culpados.
É hora de ver o que temos em mãos, rever nossos conceitos não importa a idade, a profissão, a raça, o grau de escolaridade ou a situação financeira.
A exemplo de Moisés, o que temos em nossas mãos?
Não espere que Deus te dê dinheiro mansão um cetro de ouro e ciência em primeiro plano como ele fez com Moises, porque a experiência com Moises não deu certo ele quis fazer justiça com suas próprias mãos.
Mas quando Deus interveio seus sapatos luxuosos se transformou em sandálias, seu chão de mármore transformou em areias quentes do deserto e pedras, seu telhado de cedro e marfim se transformou em céu escuro e estrelados, a noite e sol escaldante de dia, sua piscina perfumada transformou em rios pedregoso e lagos que servia de bebedouros de animais e seu cetro de ouro pare reger seus súditos se transformou em uma vara de madeira para pastorear Ovelhas.
Porque talvez você não tenha a mesma atitude e virtude que Moises tinha, Aleluia.
portanto cinja os lombos, calce as sandálias nos pés e tome o Cajado nas mãos (Êxodo 12.11),(Efésios 6.14)
Este símbolo é tão forte, tão importante, que Deus, no Céu, também tem um cajado, que é Cristo Jesus.
Poderia lhe apresentar vários símbolos que o Cajado representa porem vou me ater em apenas dois: Apoio(escora) para a jornada de trabalho e autoridade contra os adversários.
Já os reis, desde a antiguidade e, ainda hoje, nas cerimônias oficiais, usam o cetro (cajado), como sinal de autoridade. E tudo começou no campo, no trabalho, ou seja, na execução de um labor, no exercício de algum tipo de autoridade.
Mas, por que motivo Deus tem um Cajado?
Porque Ele Se compara a um pastor, na verdade, Ele é o Bom Pastor… e quem é o bom pastor se não Jesus Cristo?...
Examine
Que Deus vos abençoe
Pr. José Ramos
Preencha os campos abaixo para comentar