Você consegue imaginar quão sensível é um ovo sem a casca? Imagine a gema somente envolvida por uma sensível membrana!
Cada dia se forma uma geração consumista, fraca e egocêntrica, apoiada por autoridades, leis e pelos próprios pais. É comum ouvir alguns dizerem: - Nunca diga não ao seu filho, e quando precisar dizer não, diga de uma forma branda, para não causar transtorno futuro. - Não discipline, apenas converse com ele. Distorcem o verdadeiro sentido do amor. Isto, explica a dificuldade que temos para falar a verdade para as pessoas sem que as mesmas se ofendam. Às vezes, ouço pastores tentando agradar seu público com discursos que parecem mais uma palestra de auto ajuda do que uma pregação do evangelho.
Lembro-me do maior profeta nascido de mulher, João o Batista.
Imagine o povo sensível dos dias atuais ouvindo João!
Certamente diria a ele: - Você espanta as almas ao invés de trazê-las para palavra, tem que ter amor, ser mais brando.
Suas pregações não eram para massagear as almas que o ouvia, e sim, anunciar o verdadeiro desejo de nosso Deus. Penso que hoje, muitos, achariam o profeta João um destruidor de almas, por causa do seu jeito um tanto áspero para os dias atuais. O problema da geração de hoje é que gostam de ser bajulados e acostumaram desde de criança a não serem contrariados, terem o que desejam da forma que desejam. Mas, quando se trata da salvação, este modelinho criado pelo homem moderno não tem validade. As pessoas precisam ouvir o que Deus quer que ouçam e da maneira dele. Deus nunca irá contra Sua palavra para agradar ninguém ou usa de artifícios duvidosos para que alguém o sirva. Exemplo disso está em João 6:60 ao 67.
Amor nunca foi e nunca será omisso. Pois, o nosso Deus é o verdadeiro sentido do amor.
Oh! Geração “ovinho sem casca”.
Qualquer coisa te afasta de Deus? Ouvir que tem que negar os desejos da carne te contraria? É preciso distorcer a genuína palavra de Deus para te agradar? O profeta João deixou um recado: “... Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;” Mateus 3:7,8
R. A. C. S.
Que a graça e a paz do Senhor Jesus reine em cada vida e cada lar
Preencha os campos abaixo para comentar