Há momentos que deparamos com fatos que nos faz pensarmos no rumo que está tomando os chamados evangélicos, não só de nosso país como, por conseqüente, em todo o mundo.
Há momentos que deparamos com fatos que nos faz pensarmos no rumo que está tomando os chamados evangélicos, não só de nosso país como, por conseqüente, em todo o mundo. Tempos atrás quando aguardava minha vez para ser atendido em um consultório médico, comecei a folhar aquelas corriqueiras revistas que servem de distração para os pacientes que aguardam a sua vez e deparei-me com uma entrevista de um pastor, líder de uma grande denominação evangélica, que até pouco tempo era defensora de algumas das doutrinas bíblicas.
Ao ser questionado do por que das mulheres que eram membros da igreja em que ele preside não se trajarem com saias como a pouco tempo faziam, ele foi feliz em dizer que a bíblia é clara quando proíbe as mulheres usarem roupas de homens e vice-versa, por isso tal doutrina, mas infeliz quando sustentou que quem decide o que é roupa de homem ou roupa de mulher é a sociedade e o fato que de a sociedade contemporânea não fazer esta distinção, elas também não a fazem.
Pois bem, esta resposta para qualquer cristão despreparado pode parecer muito inteligente e muito convincente, mas analisemos a fundo o seu teor. Ao fazer esta pronúncia este líder expressou perfeitamente o que estão pensando e como estão agindo os líderes evangélicos de hoje: estão deixando que uma sociedade corrompida, pecadora e afastada dos princípios divinos ditam as regras dentro de tais denominações.
Estão, infelizmente, tornando-se asilo acolhedor para todas as ciladas do maligno, a bíblia e suas sãs doutrinas, preservadas até com sangue inocentes de cristãos primitivos não têm mais valor, o que realmente prevalece é a sociedade com seus pensamentos e ditames.
Esta sociedade faz planos pecaminosos para mudar não somente as vestes das servas de Deus, mas conceitos profundos como a legalização do aborto, o casamento entre homossexuais, e outros. Será que as igrejas continuaram a moldar seus comportamentos pelo que pensa a liberal sociedade atual? Pelo que percebemos o pastor líder da maior igreja evangélica do país já deu o seu recado.
Nós pertencentes à verdadeira igreja e batalhadores da restauração das suas práticas, vamos continuar caminhando na contra mão desta sociedade pervertida ou vamos fazer como as denominadas igrejas atuais
Continuemos, ainda que com lágrimas nos olhos, a proclamar o evangelho genuíno que nos conduz a santificação e aguardemos como as virgens prudentes com nossas lâmpadas acesas o retorno do noivo.
Jessé Caleb A. Sanches
jessecalebsanches@yahoo.com.br
http://jessesanches.blogspot.com/
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. - Provérbios 3:5
Preencha os campos abaixo para comentar